<body> Curiosos à Vista!
quinta-feira, 8 de janeiro de 2009
*Vejam só quantas...



Na nossa sala temos dois novos cartazes de forma a proporcionar aos nossos Curiosos mais actividadades inovadoras e motivadoras para a aprendizagem:

Quase todos os dias os nossos meninos trazem coisas interessantes para mostrar ou contar aos colegas, mas nem sempre conseguimos gerir o tempo de forma a que todos tenham oportunidade de o fazer. Assim, no novo espaço "Ler, Contar e Mostrar", os Curiosos inscrevem-se e desta forma podem partilhar com os colegas todas as suas novidades. Claro que mal o cartaz foi afixado na parede, os Curiosos correram a fazer as suas inscrições e já temos alguns meninos em lista de espera!





Para além de os Curiosos receberem um selo para colar nos seus cadernos (ditados e desafios semanais), agora vão também passar a marcar num cartaz próprio quem consegue realizar os ditados sem erros e quem executa os desafios matemáticos da semana à primeira tentativa.
Ao fim de cinco casinhas preenchidas, os Curiosos terão direito a ver o seu nome numa bonita estrela! Teremos assim as "Estrelinhas dos Ditados" e "As Estrelinhas dos Desafios".
Todos se mostraram super entusiasmados e prometeram que vão fazer todos os possíveis para conseguir pintar muitassssssssss casinhas em frente ao seu nome.









Temos também uma nova actividade semanal a realizar todas as quintas-feiras:



Na primeira página do caderno foi escrita a seguinte mensagem:

Uma das vantagens do livro é a facilidade de transporte, além de um imbatível poder de estimulação sensorial e da imaginação que está compreendido no acto de virar as páginas, que se sucedem e se revelam aos poucos, uma a uma. Sabemos que todas as emoções que nos reservam estão lá dentro, no escurinho das páginas fechadas e permanecerão como tais, até o fim dos tempos, ou até quando durar o exemplar.
Com o projecto “Caderno Mágico” solicita-se aos Pais e Encarregados de Educação a elaboração, em casa, com a participação das crianças e da família, de uma página do nosso caderno com o registo de uma história e a sua ilustração. Este projecto pretende enfatizar a importância da leitura e escrita a partir de actividades que envolvam textos e que permita ainda estabelecer relações entre o escrito e o oral, e interpretação do próprio texto. Assim e desta forma, dá-se “sentido” à leitura e escrita.
Se ler um livro é poder viajar sem sair do lugar, então é isso que pretendemos!



Esta semana quem levou o "Caderno Mágica para casa foi o

JOÃO M.

Parabénssssss amiguinho!



E a última novidade de hoje!
Estivemos a fazer uma votação para encontrar um bichinho de estimação virtual para o nosso blog.

E em vez de um, ficámos com dois animais muito fofinhos:

o cão Bobi e a gatinha Mimi.

Podem encontrá-los no nosso menu do lado direito do blog e brincar um pouco com eles.
Esperemos que gostem deles tanto como nós!




Ah! E a pedido do Daniel,
aqui fica a ficha onde hoje realizámos a continuação de uma história que lemos no nosso manual:
"O pardalito envenenado".

Podem fazer o download AQUI.





Marcadores: , ,

 
posted by Curiosos à Vista! at 20:49 | Permalink |


0 Comments: