<body> Curiosos à Vista!
sábado, 11 de abril de 2009
*Projecto Sabientar



Os Curiosos têm feito a recolha de tampinhas, pilhas e papel para reciclar, no âmbito do Projecto Sabientar, que tem como objectivo principal a consciencialização das boas práticas ambientais.
Temos também participado com regularidade no projecto "Brigadas Verdes", que é dinamizado pelas nossas queridas amigas educadoras.
Estas actividades têm demonstrado muito empenho e entusiasmo por parte de todos os alunos.

Sabiam que uma lata dura 500 anos até desaparecer, um papel cerca de 3 meses e uma simples garrafa de vidro cerca de um milhão de anos?!

É por isso que devemos preservar o nosso ambiente:

Lixo ensacado
Saco bem atado
E o contentor bem fechado
Fica tudo asseado.

Completámos uma ficha de trabalho, onde tivemos de colocar em prática os nossos conhecimentos para ajudar a definir o Eco-Código:













Também elaborámos um painel com um gráfico onde assinalamos o material reciclável que vamos recolhendo:


Marcadores: ,

 
posted by Curiosos à Vista! at 11:35 | Permalink |


2 Comments:


  • At 11 de abril de 2009 às 20:36, Anonymous Diogo

    Olá senhora professora, gostei muito que viesse ao meu blog, ainda não tenho muitos amigos.O seu blog é divertido, também respeito a natureza e gosto de protegê-la.Xau!

     
  • At 11 de abril de 2009 às 20:44, Anonymous P@tty

    Oi miga!!!Desculpa lá meu rapaz vir cá chatear-te, mas sem amiguinhos para brincar nas férias, ele vai se destraindo no PC.Aproveitei a idéia do blog para estimulá-lo a escrever e a ler, já que Português não é o forte dele, ele prefere a matemática, tem uma preguiça enorme com as composições, é uma canseira quando traz composições para trabalho de casa.Quanto à leitura, ele também não aprecia a leitura na escola, prefere acessar sites na internet e ler, neste momento esta a ler um site sobre mitologias.
    Não sei como será o próximo ano lectivo, estava a pensar colocá-lo em um externato, mas fica tão caro...Tenho receio que a escola pública não corresponda as espectativas dele e desmotive, também tenho receio das outras crianças, é que ele é muito "verdinho" ainda.Eu e meu marido estamos cheios de medo.
    Obrigada por lhe fazeres companhia, estás a ser a professora à distância, ele delira com os comentários.
    beijinhos e continuação de uma Páscoa feliz :)